p-albuquerque Psicologia: fevereiro 2006

Psicologia

A todos os amigos e visitantes da página www.p-albuquerque.pt, que queiram participar numa troca de informação, ou simplesmente se expressarem livremente! Mandem os vossos textos para info@p-albuquerque.pt. Desde já um obrigado e abraço para todos!

domingo, fevereiro 26, 2006

Corremos Alegres

“Corremos alegres para o precipício, quando pomos pela frente algo que nos impeça de o ver”

By: Blaise Pascal

Sábios

“Perder uma ilusão torna-nos mais sábios do que encontrar uma verdade”

By : Ludwig Borne

domingo, fevereiro 12, 2006

Profetas

A liberdade de expressão como qualquer outra liberdade ou direito basilar da democracia, faz parte de sensibilidades adquiridas baseadas no respeito entre culturas, e nos valores desenvolvidos por estas ao longo da sua história na procura de um respeito com o objectivo de autonomia e consequente identidade.

No entanto qualquer liberdade responsável deve ser usada com o necessário cuidado para não diminuir ou destruir a identidade pessoal e colectiva de quem quer que seja. Se o fizer corre o risco de se corromper e deixar-se cair nas malhas do xenofobismo, racismo e outras intolerâncias próprias de uma democracia doente e incapaz de se afirmar, mesmo de se tornar autónoma e defensora dos direitos humanos.

Se imagens inconsistentes e reveladoras de medos mal identificados podem provocar tamanha violência. Que tal criarmos imagens baseadas em actos de fraternidade onde pessoas de diferentes culturas abraçam o seu semelhante independentemente de cor, religião ou outra diferença cultural e assim promover reacções de amizade, compreensão, união e fomentar a tão necessária partilha entre culturas fundamental para qualquer estrutura social viva.

Eu como muitas outras pessoas estou disponível para esse abraço e encarar as dificuldades inerentes a qualquer relação com humor e determinação.

domingo, fevereiro 05, 2006

Dama de Ferro

Não exitem!

By: Margaret Thatcher

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Tragédia

Uma morte é uma tragédia, um milhão é uma estatística!

By: Joseph Staline