p-albuquerque Psicologia: Dar Limites é Importante

Psicologia

A todos os amigos e visitantes da página www.p-albuquerque.pt, que queiram participar numa troca de informação, ou simplesmente se expressarem livremente! Mandem os vossos textos para info@p-albuquerque.pt. Desde já um obrigado e abraço para todos!

sábado, outubro 14, 2006

Dar Limites é Importante

É fundamental acreditar que dar limites aos filhos é iniciar o processo de compreensão e apreensão do outro. Algumas regras são básicas para colocar a casa em ordem e a vida em paz...
Vou explicar com clareza e objetividade como ser pais modernos, sem perder a autoridade, sem deixar que os filhos cresçam sem limites e capacidade para compreender e perceber o outro.. Habilidades básicas e essenciais para quem deseja criar cidadãos humanos e saudáveis.
Ninguém pode respeitar seus semelhantes se não aprender quais são seus limites e isso inclui compreender que nem sempre se poder fazer “tudo que se deseja na vida”. Essa diferença pode ser sutil, mas é fundamental. Entre satisfazer seu próprio desejo e pensar no direito do outro, muitos tendem a preferir satisfazer o próprio desejo, ainda que, por vezes, prejudique alguém.
E, nós, os pais, queremos muito ver nosso filhos crescendo felizes não é? Então temos de ajuda-los nisso. Porque ninguém , ao vir ao mundo, sabe o que é certo e o que é errado. O ser humano, ao nascer, não tem ainda uma ética definida. E somos nós, especialmente nós , os pais, que temos esta tarefa fundamental e espetacular de ensinar à nova geração esses conceitos tão importantes que conferem ao homem sua humanidade.

By: Irene Betiato